domingo, 24 de junho de 2007

frutas....

Chave para uma vida saudável - 5
 
A quinta chave do programa para viver com saúde é o princípio do consumo efetivo de frutas.
 
Fruta é o mais perfeito alimento e gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá  ao seu corpo o máximo em retorno.
 
 
O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.
 
 
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-Ias de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
 
Deve-se sempre comer frutas com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.
 
 As frutas são destinadas a passarem rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.
 
Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta  refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É por que você não a comeu da maneira adequada. Você deve sempre comer frutas com o estômago vazio.
 
 
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco direto da lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se acidífera. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você tem um carro? Venda-o e compre uma centrífuga.
 
Ela levará você muito mais longe. Ou simplesmente, compre a centrífuga agora! Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
 
 
Isso não sou só eu quem diz. O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.
 
Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os capilares, e capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
 
 
Há pouco tempo, conversei com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que promovo. Ele era bastante cético quanto à natureza, mas concordou em fazer uso correto de frutas em sua dieta. Sabe o que aconteceu? Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona. Cortou seu tempo de recuperação pela metade,e qualificou-se para a Maratona de Boston, pela primeira vez em sua vida.
 
Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como deve começar o dia? O que deve comer no café da manhã? Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos, que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não.
 
 
O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e por tanto tempo durante o dia quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos meio-dia, diariamente.
 
Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se. Se você começar a se afastar do café e os outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.
 
Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.
 
Anthony robbins
 
continuação

O PARAFUSO

O PARAFUSO

Conto Tecnológico


Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma atividade só pelo tempo que
leva realizá-la...
Um bom exemplo é o caso de um Eng.º que foi chamado para reparar um
computador muito grande e extremamente complexo de uma empresa, um
computador que valia 12 milhões de dólares.

Sentado frente ao monitor pressionou umas poucas teclas, abanou lentamente a
cabeça, cochichou qualquer coisa para si próprio e desligou o aparelho.
Tirou do bolso uma pequena chave de fenda e apertou um minúsculo parafuso.
Ligou novamente o computador e comprovou que funcionava perfeitamente.
O presidente da companhia ficou impressionado e ofereceu-se a pagar a conta
no acto.
-"Quanto é que lhe devo? "-perguntou.
"São mil dólares, agradeço."

-"Mil dólares!? Mil dólares por uns minutos de trabalho!? Mil dólares por
apertar uma m* de parafuso!?!" Eu sei que o computador custa 12 milhões de
dólares, mas mil dólares pelo seu trabalho e uma quantidade disparatada!!
Pagar-lhe-ei apenas se me enviar a fatura perfeitamente detalhada e que se
justifique.
O Eng.º aceitou e foi-se embora..
No dia seguinte, o presidente recebeu a fatura, viu-a com calma e procedeu a
pagá-la no momento, sem qualquer objecção. A fatura dizia:

Detalhe de serviços prestados:

Apertar um parafuso................. .... .... .... ... 1 dólar
Saber qual parafuso apertar.............. ..... 999 dólares

Envia isto a todos esses profissionais que cada dia se enfrentam com a
desconsideração e incompreensão de aqueles que, pela própria ignorância, não
conseguem percebe-lhes e oferece-lhes um momento de bom humor!


LEMBRA: "GANHA-SE PELO QUE SE SABE, NÃO SÓ PELO QUE SE FAZ"

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Carro movido a ar-comprimido chega ao mercado

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010170070530

Carro movido a ar-comprimido chega ao mercado

Da redação
30/05/2007

Carro a ar-comprimido chega ao mercadoEstão chegando ao mercado os primeiros carros movidos a ar-comprimido. Pelo menos ao mercado da Índia, onde a MDI International, pertencente a Guy Négre, ex-engenheiro da Fórmula 1, fechou um acordo com a maior fabricante de automóveis do país, a Tata Motors.

Négre é o responsável pelo projeto do MiniCat e do CityCat, dois pequenos veículos com carroceria em fibra de vidro e cujo motor funciona unicamente com o ar-comprimido armazenado em um tanque muito parecido com o tanque de gás natural já largamente utilizado no Brasil.

A empresa planeja produzir 6.000 unidades do carro a ar já em 2008, em diversas versões. A carroceria de fibra não é o único fator responsável pelo baixo peso do veículo, que viabilizou a utilização do motor a ar: uma tecnologia de multiplexação permite que todos os equipamentos elétricos do veículo sejam acionados por um único fio - microprocessadores identificam quando o comando se refere à lâmpada do pisca-pisca ou ao limpador de pára-brisas, por exemplo. Só no chicote elétrico, um dos componentes individuais mais caros de um automóvel, foram economizados 22 quilos.

Os pequenos carros a ar-comprimido atingem velocidades de até 110 km/h, com uma autonomia de 200 quilômetros. O reabastecimento é fácil e rápido, podendo ser feito em poucos minutos em estações dotadas de compressores industriais. Mas o proprietário também tem a alternativa de recarregar o tanque em casa mesmo, utilizando um pequeno compressor embutido no veículo. Nesse caso, a recarga do tanque leva quatro horas.

A Tata Motors tem uma joint-venture com a Marcopolo, fabricante brasileira de carrocerias para ônibus. Não foram divulgadas informações sobre a possibilidade de que o carro a ar-comprimido venha a ser fabricado no Brasil.



Ver outras notícias sobre
Veículos

Veículos Elétricos

Veículos Híbridos

Tecnologia Automotiva

Notícias relacionadas
Amido gera hidrogênio para alimentar células a combustível de automóveis

Veículos híbridos geram economia de combustível e redução da poluição

Pastilhas de freios contaminam águas subterrâneas com metais pesados

Para navegar
The Air Car

Tata Motors